julho 17, 2020


Por mais que as críticas, acusações e ameaças de opostos ao governo do Presidente Jair Bolsonaro, e necessário lembrar que mentiras são combatidas com verdade. Antes nossas opiniões resumiam-se em pequenos grupos, hoje, com o advento da opinião "livre" vemos a grande massa dos excluídos dea direita conservadora crescer e ganhar os palcos da mídia  que antes era comandada pela militância socialista infiltrada em nosso meio.

Canais em redes sociais estão saindo do anonimato confrontando as mentiras impostas pela ideologia da esquerda frente a sociedade. 
Nisso me veio a surpresa de mais um participante ao debate deixar o cenário. A CNN Brasil decidiu afastar o advogado Marcelo Feller do quadro O Grande Debate após um comentário polêmico feito por ele na última segunda-feira 13/07, em que Feller acusou o presidente Jair Bolsonaro de ser genocida e responsabilizou o chefe do Executivo pelas mortes causadas por coronavírus no Brasil.
Sinceramente eu não sei em que mundo ele vive pois a forma como é narrado o cenário de enfrentamento no mundo o Brasil esta´em primeiro lugar no mundo em números de recuperados matéria divulgada aqui

Em sua fala Marcelo Feller diz:

É errado juridicamente falar em genocídio? Sim. Mas social e politicamente, como chamar alguém que é diretamente responsável por pelo menos 7 mil mortes. Não sou eu que estou falando. É o estudo da Universidade de Cambridge e da FGV. Não é o exército que é genocida, é o presidente, politicamente falando – disse ele.

De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, a saída aconteceu na quinta-feira 16/07, após fortes reações tanto de dentro do governo, quanto de pessoas que encararam a fala do advogado como uma grave acusação contra o presidente da República.

A declaração de Feller chegou a, inclusive, motivar o assessor especial do presidente, Arthur Weintraub, a protocolar junto ao Ministério Público Federal de São Paulo uma representação para apuração de eventuais crimes que podem ter sido cometidos com a fala, além de notificar o ministro da Justiça, Andre Mendonça, sobre a questão.

Presidente é assassino por omissão? São afirmações gravíssimas que estou enviando ao Ministro da Justiça, Andre Mendonça. Esse tipo de fala em relação a outros Poderes, levaria seu autor a ser preso? – questionou Arthur em seu Twitter.

Com a saída de Feller, o programa escalará o quarto debatedor diferente para enfrentar o comentarista Caio Coppolla. O escolhido agora é o advogado Bruno Salles, antes dele, e de Feller, o programa também contou com a presença do advogado Augusto de Arruda Botelho e da advogada Gabriela Prioli.

julho 17, 2020

Sim, o Brasil esta sob ameaça e se mobiliza no combate. Recentemente jornais do Brasil e do mundo focaram na ameaça de gafanhotos que poderia vir ao Brasil, desta vez a ameaça se torna cada vez mais real
O Ministério da Agricultura informou nesta quinta-feira 16/07, em uma transmissão pela internet, que mais uma nuvem de gafanhotos está se formando em Teniente Pico, no Paraguai, com risco provável de deslocamento para os estados do Mato Grosso do Sul e do Paraná.

É o segundo grupo da praga que ameaça plantações brasileiras neste ano. Uma outra nuvem segue na província de Corrientes, na Argentina. Técnicos do Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar do país vizinho monitoram a nuvem, que se encontra a cerca de 160 km da fronteira com o Rio Grande do Sul. A equipe do Senasa conseguiu reduzir parte da população de insetos.
A nuvem se moveu pouco nos últimos dias por causa das baixas temperaturas. Ela está próxima à Rota 30, em área próxima ao rio Ávalos. A pulverização de inseticida só pode ser feita por terra --devido ao risco de contaminação do córrego, não é possível fazer usar aviões agrícolas.

Protocolos 
Por mais que a ameaça de invasão trone-se possível o governo esta mais preparado pra a eventual ameaça.
Nesta quinta-feira, o ministério anunciou a elaboração de protocolos para conter a praga, inspirado na experiência da Argentina, com foco no monitoramento da movimentação dos gafanhotos e disponibilização de uso de produtos químicos necessários para combater o inseto.

Segundo o coordenador do Programa de Controle de Gafanhotos do Senasa, Hector Medina, a forma mais eficiente de controlar a praga é combatê-la quando os insetos ainda não conseguem voar, apenas saltar, e, quando possível, exterminar locais onde as fêmeas põem ovos

julho 17, 2020
 Uma grande bola de fogo foi filmada por sete câmeras da Clima ao Vivo localizadas em Pernambuco, Bahia e Ceará. De acordo com ONG Rede Brasileira de Observação de Meteoros (Bramon), o bólido, termo que é dado aos meteoros que explodem ao entrar na atmosfera da Terra, surgiu entre os municípios de Princesa Isabel (PB) e Carnaíba (PE) e seguiu na direção Sudeste, desaparecendo no céu a Sul do município de Arcoverde (PE).

As imagens foram captadas a partir de câmeras localizadas nas cidades pernambucanas de Serra Talhada, Petrolândia, Cabrobró e Araripina; nos municípios baianos de Curaçá e Várzea Nova; e em Juazeiro do Norte, no Ceará.

Clima ao Vivo é uma empresa que montou uma plataforma que pode ser acessada para pesquisas, na qual são disponibilizadas informações de tempo e clima em todas as cidades brasileiras. Por meio de uma parceria, possibilita à Bramom o acesso a imagens como as do meteorito.
Meteorito é filmado por sete câmeras no NordesteFoto:GERALMeteorito é filmado por sete câmeras no NordesteUma grande bola de fogo foi filmada por sete câmeras da Clima ao Vivo localizadas em Pernambuco, Bahia e ...16 de julho de 2020  Última atualização: 22:20Por Da Redação
Uma grande bola de fogo foi filmada por sete câmeras da Clima ao Vivo localizadas em Pernambuco, Bahia e Ceará. De acordo com ONG Rede Brasileira de Observação de Meteoros (Bramon), o bólido, termo que é dado aos meteoros que explodem ao entrar na atmosfera da Terra, surgiu entre os municípios de Princesa Isabel (PB) e Carnaíba (PE) e seguiu na direção Sudeste, desaparecendo no céu a Sul do município de Arcoverde (PE).

As imagens foram captadas a partir de câmeras localizadas nas cidades pernambucanas de Serra Talhada, Petrolância, Cabrobró e Araripina; nos municípios baianos de Curaçá e Várzea Nova; e em Juazeiro do Norte, no Ceará.

Clima ao Vivo é uma empresa que montou uma plataforma que pode ser acessada para pesquisas, na qual são disponibilizadas informações de tempo e clima em todas as cidades brasileiras. Por meio de uma parceria, possibilita à Bramom o acesso a imagens como as do meteorito.

julho 16, 2020

Em nota, produção do Cidade Alerta justificou que fez um apelo para que a população não fizesse justiça com as próprias mãos
Um homem foi assassinado com sete tiros depois de ter sido apontado como suspeito de um crime pelo programa Cidade Alerta, da Record. Na segunda-feira 13, o programa veiculou uma reportagem sobre o assassinato da jovem Priscila Martins, 18 anos, em Salto, interior de São Paulo. Em determinado momento, o apresentador Luiz Bacci informou que a Polícia já tinha um suspeito e exibiu uma foto borrada do homem.
“Ainda não temos autorização para mostrar sem esse borrão. Mas quem conhece esse homem já passa informações para a polícia. Quem é amigo desse homem sabe quem é”, disse o apresentador, que ainda acrescentou: “Por favor, não façam justiça com as próprias mãos. Até porque ele é investigado.”

“Sabe alguma coisa dele? Sabe onde mora? Não tome você alguma medida já procurando ele direto. Não se arrisque. Conte para a polícia”, emendou o apresentador.
No entanto, de acordo com o boletim de ocorrência, o filho da vítima declarou que após a reportagem, moradores da comunidade estiveram na casa do suspeito e o chamaram para conversar. Na sequência, foi levado para um local desconhecido. Ainda de acordo com o documento, os próprios autores do crime exibiram imagens do corpo do homem suspeito em aplicativos de mensagens e redes sociais.

Em nota a Record enviou ao UOL explicando o motivo pelo qual exibiu a imagem do suspeito durante o programa.

“O ‘Cidade Alerta’ tinha as informações sobre o nome e a foto do suspeito. Entre amigos, familiares, testemunhas e moradores da região de Salto, todos já sabiam quem era. Inclusive a investigação aponta que a pessoa era conhecida de Priscila Martins, que foi encontrada morta depois de ser torturada e o corpo queimado. O mesmo suspeito é apontado como envolvido em outros crimes. Diante da revolta que a informação causou na região, o ‘Cidade Alerta’ decidiu não identificar o suspeito e fez um apelo para quem soubesse o paradeiro do investigado que informasse a polícia e que ninguém tentasse fazer justiça com as próprias mãos.”.

julho 15, 2020

ENCONTRARAM O QUINTAL DA LUDMILLA



Na edição desta última segunda-feira 13/07, o apresentador do ‘Alerta Nacional’, Sikêra Jr., deu destaque a operação Muçambê, deflagrada pela Polícia Federal do estado de Pernambuco nos últimos meses. A mais recente operação apreendeu 50 mil pés de maconha.

Ao todo, o órgão já incinerou mais de 500 mil pés de maconha, o que equivale a cerca de 180 toneladas.

Sikêra aproveitou o momento para brincar com a situação.do jeito que ele sabe fazer

Segundo ele, a apreensão ocorreu no “quintal da Ludmilla”, fazendo menção a música ‘Verdinha’, lançada pela cantora no ano passado. Onde ela fazia menção subliminar ao uso da maconha

“Atenção, descobrimos agora que o helicóptero pousou no quintal da Ludmilla. Eita, descobriram pelo GPS. É o quintal da Ludmilla”, disse o apresentador enquanto mostrava imagens da operação.

Repercussão

Como já era de se esperar, a declaração do jornalista deu o que falar na internet.

O comentário garantiu a risada de muita gente nas redes sociais, mas também reuniu críticas.

Na percepção de alguns internautas, a declaração pode ter sido interpretada de forma incorreta pelo público do telejornal.

“É não ter oque fazer mesmo né! Ao invés de fazer o serviço dele, que é passar informações certas, já que estudou para isso, fica brincando com nome dos outros”, comentou Alessandra, uma usuária do Twitter.

Já para Wagner Lima, que também usou o Twitter para comentar o episódio, a declaração cabe um processinho. “Tira dinheiro dele, tira!”, escreveu.

Até o fechamento desta matéria, nenhum dos dois se pronunciaram sobre a repercussão do caso.



Se a música verdinha não diz nada leia a letra
Verdinha - Ludmilla

Eu fiz um pé lá no meu quintal
Tô vendendo a grama da verdinha a um real
Eu fiz um pé lá no meu quintal
Tô vendendo a grama da verdinha a um real

Minha mãe já perguntou
O meu pai já perguntou
A minha vó já perguntou
Que planta é essa, meu amor?

Minha mãe já perguntou
O meu pai já perguntou
A minha vó já perguntou
Que plantinha é essa, meu amor?

Sou porra louca
Mas também sou dedicada
Em casa não falta nada
Trabalho pra estudar
Eu tenho alma de pipa avoada
Minha vizinha fala, fala, e não consegue acompanhar
Um dia eu vou poder falar toda verdade
A máscara que vai cair diante da sociedade
Bang, bang
Não me perturba
Vou tacar fogo em mais um
Só pra não ficar maluca
Eu fiz um pé lá no meu quintal
Tô vendendo a grama da verdinha a um real
Eu fiz um pé lá no meu quintal
Tô vendendo a grama da verdinha a um real

Fiquei loucona
Chapadona
Só com a marola
Da Ruama

Fiquei loucona
Chapadona
Só com a marola
Da Ruama

julho 15, 2020

Hoje é a final do Campeonato Carioca, que será transmitida pelo SBT, além dos canais oficiais da FlaTV, do Flamengo.

A partida, que terá inicia às 21h, competirá diretamente coma a audiência do Jornal Nacional, principal telejornal do país.
Após o SBT ter conseguido sucesso na negociação para a transmissão, a Globo passou a analisar o que seria transmitido após o JN, que é exibido das 20h30 às 21h30.

O portal Teleguiado apurou que a Globo iria exibir o filme “Deadpool”, mas mudou a estratégia para exibir “Perdido em Marte” no Cinema Especial desta quarta-feira (15). Agora, a emissora mudou a programação novamente e definiu dar espaço para “Jumanji”, que é campeão de audiência na emissora.

Nos bastidores do SBT, a informação é de que o clima na emissora é de festa.

A partida entre Flamengo x Fluminense é a chance real de rebaixar a Globo ao 2˚ lugar no ibope do Rio de Janeiro.

julho 15, 2020

 The Last of Us Parte 2 está entre nós, e nas redes sociais, o game tem sido o maior destaque desde seu lançamento (que ocorreu no dia 19 de Junho). Para o bem – ou para o mal – o novo título da Naughty Dog tem sido envolvido em múltiplas questões diferentes, incluindo ataques aos produtores e profissionais envolvidos com o projeto.

Dito isso, a atriz e modelo facial de Abby – Jocelyn Mettler – tem sido alvo de ataques e ameaças em suas redes sociais. Parte dessa motivação deriva da insatisfação de um grupo seleto com The Last of Us 2. Neste caso, usuários de múltiplas redes (como Twitter e Instagram) tem promovido comentários ofensivos dos mais diversos, tornando praticamente impossível Jocelyn interagir com seus fãs. Inclusive, há quem culpe a modelo facial pelas ações de Abby durante o game.
“Eu não deletei meu twitter, pessoal. Está aqui. Eu só mudei um pouco e o google não atualizou o link. Realmente não sei como lidar com este tipo de atenção, então eu não tenho estado bem presente. Eu sou uma pessoa normal.”

Infelizmente, casos como este tem sido recorrentes desde o lançamento de The Last of Us 2. E isso porque, existe uma parcela de “fãs” e usuários das redes sociais que está insatisfeita com a trajetória do novo game. Mas não somente isso, como também foi criada uma petição que exige um Remake da história de TLOU 2. Embora tenhamos noção de que isso não ocorrerá, os últimos dias não tem sido fáceis para os profissionais da Naughty Dog.
A atriz Laura Bailey, que deu voz e movimentos à personagem Abby de The Last of Us - Part II, revelou em seu Twitter que está sofrendo ataques verbais de pessoas que não gostaram do jogo.

Na publicação, ela mostra capturas de tela de mensagens privadas e até tweets em resposta contendo ameaças de morte. 
“Eu vou matar você pelo que você [censurado por spoilers] em The Last of Us Part 2”, ameaça um usuário. Outro escreve “Só queria dizer que você deveria morrer, vadia. Vai se foder, você arruinou o jogo”. 

Um terceiro ainda diz: “Eu espero que seus pais morram de um câncer incurável porque você [censurado por spoilers]. Eu vou encontrar você e vou matar seu filho por isso. Apenas aguarde”.

Em seu tweet revelando a situação, a atriz diz que tenta apenas postar coisas positivas em sua conta, mas às vezes coisas assim causam mal estar nela. 

The Last of Us - Part II saiu apenas há menos de um mês, mas já tem provocado polêmicas entre os grupos conservadores, pelas questões progressistas abordadas, e entre gamers que não gostaram da história do game, engajados em dar notas baixas para o jogo em plataformas de reviews e em insultar os envolvidos com a produção do projeto.

julho 15, 2020
Mas um fenômeno perto de nós desta vez a formação de nuvens estranhas chamou atenção de moradores da Grande Vitória no final da tarde desta sexta-feira 03/07. Uma nuvem rara, chamada de 'nuvem rolo', apareceu no céu de Guarapari e a cena, um tanto quanto inusitada, foi registrada por quem passava pela Praia do Morro. 

Segundo o Instituto Climatempo, a nuvem pode atingir 1.000 km de comprimento de 1 a 2 km de largura e pode se deslocar com velocidade de até 60 km/h, o que provoca rajadas de ventos. Esta nuvem se forma em uma altitude de 100 a 200 metros acima da superfície e é considerada uma nuvem baixa, explica a meteorologista Bianca Lobo.

Como se forma a nuvem rolo?

A nuvem rolo se forma pela combinação de ventos em altitudes diferentes e soprando em direções contrárias por uma grande área, que dão o formato de rolo. Se formam no choque de massas de ar com temperaturas e teor de umidade diferentes. Seu movimento pode induzir ventos moderados a fortes, mas a nuvem rolo não produz rajadas e nem provoca chuva. Vai se desfazendo à medida que o contraste de umidade e de temperatura enfraquece, finaliza Lobo.
Este tipo de formação pode atingir mil quilômetros de comprimento e de 1 a 2 quilômetros de largura a uma altitude entre 100 e 200 metros, sendo assim considerada baixa. A nuvem rolo pode se deslocar com velocidade de até 60km/h, o que provoca rajadas de vento em superfície. A nuvem vai se dissipando a medida que atmosfera entra em equilíbrio.        

Previsão para os próximos dias
Nesta quarta-feira, a frente fria se afasta do Espírito Santo, mas os ventos úmidos se intensificam e espalham muitas nuvens. O tempo fica fechado com chuva moderada a qualquer hora na capital Vitória. A temperatura cai.

Assista;

julho 14, 2020
Não é de hoje que os avisos da quebra econômica brasileira foram anunciadas aos beros. A  insensibilidade dos governantes em fechar tudo multar pequenos empresários prender cidadão passaram dos limites da lei. Com as  portas fechadas a economia municipal não gira.

Durante compromisso público 13./07, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), foi abordado por 1 lojista que clamou ao mandatário pela reabertura de lojas do Salvador Shopping.

O comerciante disse que é proprietário de 1 estabelecimento no centro comercial e já não sabe mais o que fazer para manter seu negócio. “A gente está se mobilizando porque queremos defender nossa causa, que até o prefeito disse que é justa.”

Chorando, o empresário disse: “Prefeito, eu sei que o senhor tem 1 coração bom. O senhor é de família que ajuda e Deus que está me dando as palavras aqui para falar. Te peço pelos meus 3 filhos. […] Libere nossas lojas. Lá nos shoppings o senhor vai ter mais controle que na Feira de São Joaquim ou que em qualquer mercado desses que está aberto de bairro. Pelos meus filhos, não sei mais o que eu faço para manter minhas contas e pagar meus empregados”.
Vários setores econômicos seguem paralisados na capital baiana em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Em resposta, ACM Neto afirmou que precisa tomar decisões em consonância com seu “espírito público”. O prefeito acrescentou que os shoppings ainda estão na fase 1 do plano de reabertura. Disse que a efetivação da reabertura depende da queda da taxa de ocupação de UTIs (unidades de terapia intensiva) a 75% ou menos durante 5 dias.

O encontro entre o empresário e ACM Neto ocorreu durante a inauguração de uma obra viária na Avenida Luiz Viana Filho.

Assista abaixo (2min23seg) ao momento do apelo do lojista e à resposta dada pelo prefeito em seguida:

julho 14, 2020

Ao todo, os agentes cumprem sete mandados de busca e apreensão em São Paulo e Brasília. As ordens foram expedidas pela 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, que determinou ainda o bloqueio judicial de contas bancárias e imóveis dos investigados. Segundo a PF, o inquérito foi remetido à Justiça Eleitoral de São Paulo em 2019, com a colaboração premiada de integrantes da J&F.

“Por meio da quebra dos sigilos bancários, intercâmbio de informações com o Coaf, testemunhos de pessoas relacionadas aos fatos, dentre outras medidas investigativas, foi constatada a existência de fundados indícios do recebimento por parlamentar federal de doações eleitorais não contabilizadas, de maneira dissimulada, durante as campanhas eleitorais dos anos de 2010 e 2012, no valor total de R$ 1.700.000,00”, afirmou a corporação em nota.

Os pagamentos teriam ocorrido por meio da “simulação da prestação de serviços advocatícios e também mediante o pagamento de valores em espécie, contando para isso com doleiros”, indicou a PF.

A corporação apontou ainda que o escritório de advocacia supostamente envolvido na simulação da prestação de serviços tinha como um dos seus sócios o genro do parlamentar.

Com a quebra do sigilo bancário do escritório, os investigadores identificaram a transferência de valores próximos à eleição de 2012, supostamente oriundas da Força Sindical e não declarada na campanha do deputado.

“Além disso, foi constatada a existência de diversas operações financeiras, relativamente atuais, que se enquadram em tipologias da lavagem de dinheiro, em especial o fracionamento de operações financeiras. Essas movimentações, não relacionadas ao parlamentar, indicam a possibilidade da prática de outros atos de lavagem de dinheiro autônomos e conexos, o que será objeto de aprofundamento na fase ostensiva das investigações”, afirmou a PF em nota.

A corporação informou que os investigados podem responder, na medida de suas participações, pelos crimes de falsidade ideológica eleitoral e lavagem de dinheiro, com penas de 3 a 10 anos de prisão.

julho 14, 2020
A jovem Stephany Rosa, 30 anos, que em 2012 ficou famosa na internet como a “bêbada de Curitiba”, morreu na noite desta segunda-feira 13/07. Ela lutava contra um câncer desde 2018. E infelizmente lamentamos.

Recentemente ela havia feito uma vaquinha virtual para custear parte de um tratamento alternativo menos doloroso. A confirmação da morte de Stephany foi feita pela mãe dela, nas redes sociais.
O velório da jovem será no cemitério Santa Cândida, em Curitiba. O sepultamento está marcado para as 11 horas (horário de Brasília) desta terça-feira (14).

Stephany tinha câncer de mama, descoberto há dois anos. “Como a maioria de vocês já sabem, luto contra o câncer há quase 2 anos… Estou feliz e grata, independente do resultado, porque cresci muito no processo”, disse a jovem na última publicação que fez nas redes sociais.
Em 2012, Stephany ficou famosa depois de ser detida dirigindo com sinais de embriaguez. Na ocasião, ela deu uma entrevista que ‘viralizou’. Até hoje existem memes e figurinhas de Stephany Rosa.

julho 14, 2020
 O CRB apresentou o atacante Bill e o volante Thiaguinho, na tarde desta segunda-feira (13), no CT “Ninho do Galo”. Os atletas ainda não estrearam com a camisa regatiana e já estão regularizados, a disposição do técnico Marcelo Cabo, para o confronto diante do Ceará, pela Copa do Nordeste. 

O atacante Bill falou como tem sido a adaptação ao clube e elogiou a receptividade da torcida regatiana.“Estou me sentindo muito bem, com o apoio da rapaziada do grupo, da torcida, recebo mensagens de boas-vindas. Mesmo sem poder ir para as ruas, conhecer os pontos turísticos da cidade, já dá para perceber que Maceió é uma cidade maravilhosa. Eu particularmente não sabia que era tão linda assim. Os primeiros meses de Maceió estão sendo bem legais”, disse.
O atacante elogiou o nivel técnico da Série B, que o time precisa ter concentração nos jogos. O atleta já disputou a competição, ano passado, pela Ponte Preta. 

“A Série B tem equipes muito niveladas. Tem que ter a concentração todo jogo, seriedade. O último colocado pode ganhar do primeiro com facilidade. Ano passado eu passei por isso. Ficou de aprendizado. O nível de dificuldade é altíssimo, tem que ter muita concentração em todos os jogos”, reforçou.

O volante Thiaguinho falou sobre a expectativa de vestir a camisa regatiana no brasileirão e destaca a ideia do acesso nesta temporada. 


“A expectativa é das maiores. O CRB, a gente sabe o tamanho dele, da torcida, do estádio lotado quando joga. Essa camisa tem um peso muito grande. A expectativa na Série B é a melhor possível, é o acesso A, o tão esperado. Tenho certeza que esse ano a gente vai subir”, explicou.


Thiaguinho é um atleta de intensidade, pode atuar tanto como primeiro volante ou mais avançado. Ele falou a sua principal característica. 

“Sem dúvidas essa é a minha principal característica. É poder fazer a marcação bem feita e chegar no ataque ainda com perna para poder fazer o que eu quero lá na frente”

julho 14, 2020

Pode até parecer enredo de piada mas é verdade Um pedaço de dedo humano foi encontrado dentro de uma esfiha por uma família, que pediu comida por delivery de um restaurante da zona norte de São Paulo, neste sábado 11/07.

Garoto encontra dedo humano em esfirra, o menino de 14 anos, mordeu um pedaço da esfiha e tirou o pedaço do dedo de dentro da boca. Imaginem o sustos, seus pais por outro lado chamaram a polícia e foram junto com os agentes até o estabelecimento onde haviam feito o pedido.

Ao chegarem no local, o dono do estabelecimento esclareceu o ocorrido. 
De acordo com ele, um dos funcionários havia sofrido um acidente e cortou a ponta de um dos dedos na esfiharia, na quinta-feira 09/07.
O adolescente após dois dias encontrou, na noite desse sábado, o pedaço do dedo humano decepado. 
Segundo os militares, Elisângela Alcântra dos Santos, mãe do jovem, relatou que foi o filho quem achou o dedo após dar a primeira mordida na esfirra. Ela também informou que o pedido foi feito por delivery, e que o salgado chegou em uma caixa fechada. 

Os alimentos do restaurante foram apreendidos e encaminhados para o Instituto de Criminalística. A parte do dedo que estava na esfirra foi encaminhada para o Instituto Médico Legal.
O caso foi registrado no 20º Distrito Policial de Água Fria como crime contra as relações do consumo, perigo para a vida ou a saúde de outro, localização e apreensão de objeto e lesão corporal culposa, e deve ser investigado pelas autoridades responsáveis. 

julho 13, 2020

O programa Fantástico, da TV Globo, exibiu na noite deste domingo 12/07 cenas absurdas de violência policial contra uma mulher de 51 anos.O ato ocorreu  durante abordagem em um bar de Parelheiros, na zona sul de São Paulo.
O caso aconteceu no dia 30/05/2020. Policiais foram chamados ao local por causa de um cliente que estacionou o veículo com som em alto volume, enquanto consumia no local.
As cenas causaram indignação do público que assistiu ainda mais em tempos críticos com manifestações contra o racismos

A dona do bar, viúva, com cinco filhos e dois netos, contou ao programa que estava tentando defender um amigo, que fora derrubado pelo PM e ficou desfalecido no chão. Ela afirma que, ao pedir para o policial cessar a violência, foi empurrada para uma grade e agredida por outro agente.

A vítima relata que tomou três socos e foi derrubada com uma rasteira. Na queda, ela diz ter fraturado a tíbia. Um vídeo que registrou a cena mostra a mulher deitada de bruços, ao lado de um carro, enquanto o policial pisa em seu pescoço e apoia todo o seu corpo sobre a vítima.

A mulher então é algemada e arrastada até a calçada. A vítima diz que desmaiou quatro vezes. “Quanto mais eu me debatia, mais ele apertava a botina no meu pescoço”, contou.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), comentou sobre o caso na noite de domingo, através do Twitter. “Os policiais militares que agrediram uma mulher em Parelheiros, na Capital de SP, já foram afastados e responderão a inquérito. As cenas exibidas no Fantástico causam repulsa. Inaceitável a conduta de violência desnecessária de alguns policiais. Não honram a qualidade da PM de SP”, disse.

Policiais registraram boletim de ocorrência contra a mulher por desacato, lesão corporal, desobediência e resistência, segundo reportagem da Folha de S.Paulo.
Um segundo policial, que estava armado e abordando outras pessoas, aproximou-se da mulher e a empurrou contra uma grade. A vítima diz ter sido agredida com três socos e derrubada com uma rasteira. Na queda, ela teria fraturado a tíbia, um osso da perna.

O vídeo não mostra essa parte do ocorrido, mas, na sequência, a mulher aparece deitada de bruços, no meio-fio, ao lado de um carro e sendo imobilizada por um policial militar que pisa em seu pescoço. O policial chega a apoiar todo o peso do corpo sobre a vítima.

Depois, o policial a algema e a arrasta até a calçada. No relato, a comerciante disse que desmaiou quatro vezes e que se debatia, mas a violência não parava. "Quanto mais eu me debatia, mais ele apertava a botina no meu pescoço", contou.

Ainda segundo a reportagem, os policiais alegaram que foram atacados com uma barra de ferro e que estavam se defendendo. Eles registraram um boletim de ocorrência por desacato, lesão corporal, desobediência e resistência.

A comerciante foi atendida num hospital com ferimentos no rosto e nas costas e com a perna quebrada. Depois, foi levada para uma delegacia, onde ficou detida até o dia seguinte.

O governador João Doria declarou, na noite de domingo, por meio de redes sociais: "Os policiais militares que agrediram uma mulher em Parelheiros, na capital de SP, já foram afastados e responderão a inquérito. As cenas exibidas no Fantástico causam repulsa. Inaceitável a conduta de violência desnecessária de alguns policiais. Não honram a qualidade da PM de SP".

julho 12, 2020
 Em nota, o hospital paulistano alega que a oncologista e imunologista estabeleceu analogia infeliz e infundada entre o pânico provocado pela pandemia e a postura de vítimas do holocausto ao declarar: “você acha que alguns poucos militares nazistas conseguiriam controlar aquela MASSA DE REBANHO de judeus famintos se não os submetessem diariamente a humilhações”.
O Albert Einstein afirmou que a declaração de Nise Yamaguchi foi “insólita” e afirmou que deve fazer uma breve averiguação sobre as falas da médica. “Como se trata de manifestação insólita, o hospital houve por bem averiguar se houve mero despropósito destituído de intuito ofensivo ou manifestação de desapreço motivada por algum conflito”.

A manifestação de Nise Yamaguchi ocorreu em entrevista à TV Brasil. Ela é uma das defensoras do uso da hidroxicloroquina para pacientes com coronavírus e chegou a se aproximar do presidente Jair Bolsonaro quando o Ministério da Saúde passava por reformulação, com a saída de Luiz Henrique Mandetta e, posteriormente, Nelson Teich.

O uso da hidroxicloroquina, porém, não é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e por outros órgãos de saúde ao redor do mundo. Nise Yamaguchi faz parte do corpo clínico do Albert Einstein, mas, com o afastamento, não poderá exercer suas funções no hospital.
“Com relação a declarações prestadas pela Dra. Nise Yamaguchi, o Hospital Israelita Albert Einstein tem a esclarecer o seguinte:

1. O hospital respeita a autonomia inerente ao exercício profissional de todos os médicos, jamais permitindo restrições ou imposições que possam impedir a sua liberdade ou possam prejudicar a eficiência e a correção de seu trabalho.

2. A Dra. Nise Yamaguchi faz parte do corpo clínico do Hospital, sendo admissível que perfilhe entendimento próprio com relação ao atendimento de seus pacientes ou à sua postura em face da pandemia ora combatida, desde que observe as regras relacionadas ao uso da sua condição de integrante do Corpo Clínico em sua comunicação.

3. Trata-se, contudo, de hospital israelita e a Dra. Nise Yamaguchi, em entrevista recente, estabeleceu analogia infeliz e infundada entre o pânico provocado pela pandemia e a postura de vítimas do holocausto ao declarar que “você acha que alguns poucos militares nazistas conseguiriam controlar aquela MASSA DE REBANHO de judeus famintos se não os submetessem diariamente a humilhações, humilhações, humilhações…”.

4. Como se trata de manifestação insólita, o hospital houve por bem averiguar se houve mero despropósito destituído de intuito ofensivo ou manifestação de desapreço motivada por algum conflito. Durante essa averiguação, que deve ser breve, o hospital não esperava que o fato viesse a público.

A expectativa do hospital é a de que o incidente tenha a melhor e mais célere resolução, de modo a arredar dúvidas e remover desconfortos.”

Notícias

tabsrecent/É Notícias

Live da Semana com Presidente Jair Bolsonaro

teste slider

[slide] [item url="https://seculointerativo.blogspot.com/search/label/High%20Tech" src="https://1.bp.blogspot.com/-zzf28e4Q-Ao/XvCg1sk0T-I/AAAAAAAAFWU/dXxl6vTLDr0VElfgBU5Cn9X6FGkhNuGpACLcBGAsYHQ/s640/image%2B%25282%2529.jpgL" title="High Tech"]Play Station 5[/item] [item url="Image_Link_URL" src="Image_URL" title="Image_title"]Content Description[/item] [item url="Image_Link_URL" src="Image_URL" title="Image_title"]Content Description[/item] [item url="Image_Link_URL" src="Image_URL" title="Image_title"]Content Description[/item] [item url="Image_Link_URL" src="Image_URL" title="Image_title"]Content Description[/item] [/slide] [recent][featured2] [random][featured2]

Brasil

tabsrecent/Brasil

Tecnologia

[slide] [item url="https://seculointerativo.blogspot.com/search/label/High%20Tech" src="https://1.bp.blogspot.com/-zzf28e4Q-Ao/XvCg1sk0T-I/AAAAAAAAFWU/dXxl6vTLDr0VElfgBU5Cn9X6FGkhNuGpACLcBGAsYHQ/s640/image%2B%25282%2529.jpgL" title="High Tech"]Play Station 5[/item] [item url="https://seculointerativo.blogspot.com/2020/06/xbox-series-x.html" src="https://1.bp.blogspot.com/-FkTc9Zf8OrU/XvDjXS4_tCI/AAAAAAAAFXQ/S1gJbDlHC7s3xBpx9fkVmpZR3WgWqficwCLcBGAsYHQ/s640/20200224023805_1200_675_-_xbox_series_x.jpg" title="Xbox Series X"]O Xbox Series X[/item] [item url="Image_Link_URL" src="Image_URL" title="Image_title"]Content Description[/item] [item url="Image_Link_URL" src="Image_URL" title="Image_title"]Content Description[/item] [item url="Image_Link_URL" src="Image_URL" title="Image_title"]Content Description[/item] [/slide]

High Tech

tabsrecent/High Tech

carousel

[carousel] [item url="Image_Link_URL" src="Image_URL" title="Image_title"]Content Description[/item] [item url="Image_Link_URL" src="Image_URL" title="Image_title"]Content Description[/item] [item url="Image_Link_URL" src="Image_URL" title="Image_title"]Content Description[/item] [item url="Image_Link_URL" src="Image_URL" title="Image_title"]Content Description[/item] [item url="Image_Link_URL" src="Image_URL" title="Image_title"]Content Description[/item] [/carousel]
Tecnologia do Blogger.