julho 06, 2021

 Após assumirem a responsabilidade por um ataque cibernético em massa que afetou centenas de empresas em diversas partes do mundo no último domingo (4), hackers russos exigem US$ 70 milhões em bitcoin para restabelecer os dados roubados. O pedido foi divulgado em um site na dark web, segundo a agência qatari Al Jazzera.


O manifesto foi publicado em um blog usado pelo grupo REvil, conhecido por praticar ciberataques em todo o mundo. De acordo com matéria do New York Post, mais de 200 empresas foram atingidas. Os criminosos digitais tomaram os dados das empresas como reféns e exigem pagamento para restitui-los. “Na sexta-feira, lançamos um ataque. Mais de um milhão de sistemas foram infectados”, anunciou a publicação dos hackers no site Happy Blog.


O grupo invadiu a Kaseya, uma empresa de tecnologia da informação baseada em Miami, e usou o acesso da companhia para violar alguns dos clientes. A ação desencadeou uma reação em cadeia que paralisou rapidamente os computadores das vítimas em pelo menos 12 países.


Ross McKerchar, diretor de segurança da informação do Sophos Group, revelou que entre os atingidos estão escolas, pequenos órgãos do setor público, empresas de turismo, cooperativas de crédito e contadores.


Segundo a agência Reuters, o presidente Joe Biden disse que orientou as agências de inteligência dos EUA para que o caso seja investigado.

julho 06, 2021




Em 2012 foi a final, com a Espanha vencendo por 4-0. Em 2016 eles se vingaram nas oitavas 2-0.

Era 21 de junho em Viena e após 120 minutos de futebol, o árbitro decretou que o jogo das oitavas de final seria decidido na disputa de pênaltis. Segundo a historiografia do futebol, esse foi o momento que marcou a divisão de uma era: o amanhecer da Itália e a ascensão da Espanha. A Itália foi a atual campeã mundial e o futebol espanhol estava em ascensão e conquistou o título na década de 2010.

Na opinião comum, se a Itália tivesse ganhado nos pênaltis, a história do futebol teria sido diferente. A Espanha sempre viveu nas sombras do futebol internacional, com uma Euro conquistada na década de 1960 em casa. Arrastados pela ascensão do Barcelona, ​​os espanhóis queriam provar que também podiam chegar a nível de seleção nacional. A vitória nos pênaltis abriu caminho para as ´Fúrias Vermelhas´ à final vitoriosa contra outro monstro do futebol internacional como a Alemanha.

Eles continuariam ganhando também a edição de 2012 ao bater os mesmos italianos na final de Kiev e conseguir espremer entre também um título da Copa do Mundo (2010). Com o envelhecimento dos heróis Xavi e Iniesta, a 'Era de Ouro' do futebol espanhol acabou e eles tiveram que se reinventar. Foi uma luta e uma busca por uma nova identidade ao mesmo tempo que se apegava ao passado recente representado por um de seus sobreviventes, Sergio Busquets. Na Euro2020 não foi diferente: Luis Enrique lutou, resistiu às críticas, sofreu, mas no final, ele está trazendo de volta a Espanha para uma semifinal de um torneio internacional nove anos depois.

ANÁLISE TÁTICA

13 anos depois daquela noite em Viena, os papéis mudaram. A Itália provavelmente será a Espanha e a Espanha provavelmente será a Itália. Os azzurri querem vencer em seu jogo: posse de bola no meio-campo. A Espanha não correrá nenhum risco, mas esperará então iniciará o contra-ataque. Espera-se que o jogo seja decidido pelo meio-campo

 

ANÁLISE TÉCNICA

Quem vai substituir Spinazzola? O candidato provável parece ser Emerson Palmieri. Anteriormente titular do XI de Mancini, o lateral do Chelsea perdeu terreno para o da Roma. Luís Enrique terá de substituir Sanabria por Oyarzabal pronto para assumir o papel de extremo. O Immobile vai começar? Seu péssimo desempenho daria a entender que Belotti receberia o aceno, mas Mancini raramente descartou um de seus jogadores após um desempenho negativo para evitar aquela sensação de punição no jogador.

 

ANÁLISE PSICOLÓGICA

A Espanha não tem nada a perder. Depois de uma série de atuações vacilantes na fase de grupos, eles ainda sofreram muito nas oitavas de final e nas oitavas de final. A torcida e a imprensa local têm criticado fortemente Luis Enrique e os jogadores: nunca subestime o poder de um grupo fortalecido pelo sentimento. Sob esse ponto de vista, são o desafio mais difícil para Mancini e sua equipe até o momento.

Luis Enrique conhece muito bem o futebol italiano. Mas ele está ciente de que esta não é a Itália usual: tentar jogar a versão usual do futebol espanhol pode dar às ´Fúrias Vermelhas´ o despertar necessário. Os espaços ficarão apertados para que os jogadores italianos se desenvolvam. Por sua vez, Mancini terá que administrar cuidadosamente os contra-ataques espanhóis para arriscar o mínimo possível. Parece um jogo típico de 'quem marca primeiro, vence', e quem não fizer leva ‘

 

julho 05, 2021

O PSG ainda está em negociações de contrato com Kylian Mbappe, no último ano do seu contrato com o Parc des Princes. Os gigantes da Ligue 1 estão ansiosos para obter a extensão antes que a janela de transferências atual termine, mas todas as suas tentativas foram em vão até agora.

O desejo de Mbappe é claro. Embora ele não tenha nenhuma intenção de deixar a capital francesa em condições ruins, forçando uma saída.

A assinatura de um novo contrato para proteger o seu valor de mercado e ao mesmo tempo acertar uma cláusula que lhe assegure a transferência para o Santiago Bernabeu, caso o Los Blancos venha a convocar, seria a solução perfeita. Kylian, que está de férias após sua decepcionante campanha na Euro 2020, tem isso em mente e, portanto, pediu uma cláusula de rescisão a ser incluída em qualquer novo contrato, a fim de proteger seu desejo de um dia vestir a camisa dos Merengues.

No entanto, o Les Parisiens não aceitará tais exigências, ou mais precisamente, não poderá cumprir os desejos do jovem de 22 anos. A razão é bem simples: nos termos do artigo 202 da Liga Francesa de Futebol Profissional, os clubes franceses estão proibidos de incluir cláusulas de rescisão nos contratos.



Isso significa que um acordo com os chefões do PSG a única rota de Mbappe, mas isso seria arriscado. Embora a ex-sensação do Mônaco tenha um ótimo relacionamento com o presidente Nasser Al-Khelaifi, um acordo de cavalheiros não é tão ruim quanto o feito em papel e caneta, o que significa que o executivo do Catar sempre pode voltar atrás em sua palavra.

Ele nunca se esquivou de admitir que deseja manter o francês na capital francesa, daí o risco de entregar ao presidente do clube todo o poder. Al-Khelaifi afirmou publicamente há não muito tempo que não há melhor projeto no futebol europeu do que o que está em andamento no Parc des Princes, com a equipe da Ligue 1 investindo pesado em sua tentativa de dominar as ligas nacional e continental.

Georginio Wijnaldum assinou recentemente com a equipa de Pochettino por transferência gratuita, enquanto Achraf Hakimi e Gianluigi Donnarumma deverão formar equipa com Mbappe and Co. em breve. No entanto, com Kylian se recusando a assinar uma prorrogação e o Real Madrid não conseguindo cumprir a avaliação do jogador devido às dificuldades financeiras trazidas pela pandemia de COVID-19.


Notícias

tabsrecent/É Notícias

Live da Semana com Presidente Jair Bolsonaro

teste slider

[slide] [item url="https://seculointerativo.blogspot.com/search/label/High%20Tech" src="https://1.bp.blogspot.com/-zzf28e4Q-Ao/XvCg1sk0T-I/AAAAAAAAFWU/dXxl6vTLDr0VElfgBU5Cn9X6FGkhNuGpACLcBGAsYHQ/s640/image%2B%25282%2529.jpgL" title="High Tech"]Play Station 5[/item] [item url="Image_Link_URL" src="Image_URL" title="Image_title"]Content Description[/item] [item url="Image_Link_URL" src="Image_URL" title="Image_title"]Content Description[/item] [item url="Image_Link_URL" src="Image_URL" title="Image_title"]Content Description[/item] [item url="Image_Link_URL" src="Image_URL" title="Image_title"]Content Description[/item] [/slide] [recent][featured2] [random][featured2]

Brasil

tabsrecent/Brasil

Tecnologia

[slide] [item url="https://seculointerativo.blogspot.com/search/label/High%20Tech" src="https://1.bp.blogspot.com/-zzf28e4Q-Ao/XvCg1sk0T-I/AAAAAAAAFWU/dXxl6vTLDr0VElfgBU5Cn9X6FGkhNuGpACLcBGAsYHQ/s640/image%2B%25282%2529.jpgL" title="High Tech"]Play Station 5[/item] [item url="https://seculointerativo.blogspot.com/2020/06/xbox-series-x.html" src="https://1.bp.blogspot.com/-FkTc9Zf8OrU/XvDjXS4_tCI/AAAAAAAAFXQ/S1gJbDlHC7s3xBpx9fkVmpZR3WgWqficwCLcBGAsYHQ/s640/20200224023805_1200_675_-_xbox_series_x.jpg" title="Xbox Series X"]O Xbox Series X[/item] [item url="Image_Link_URL" src="Image_URL" title="Image_title"]Content Description[/item] [item url="Image_Link_URL" src="Image_URL" title="Image_title"]Content Description[/item] [item url="Image_Link_URL" src="Image_URL" title="Image_title"]Content Description[/item] [/slide]

High Tech

tabsrecent/High Tech

carousel

[carousel] [item url="Image_Link_URL" src="Image_URL" title="Image_title"]Content Description[/item] [item url="Image_Link_URL" src="Image_URL" title="Image_title"]Content Description[/item] [item url="Image_Link_URL" src="Image_URL" title="Image_title"]Content Description[/item] [item url="Image_Link_URL" src="Image_URL" title="Image_title"]Content Description[/item] [item url="Image_Link_URL" src="Image_URL" title="Image_title"]Content Description[/item] [/carousel]
Tecnologia do Blogger.