Não é de hoje que os avisos da quebra econômica brasileira foram anunciadas aos beros. A insensibilidade dos governantes em fechar tudo multar pequenos empresários prender cidadão passaram dos limites da lei. Com as portas fechadas a economia municipal não gira.
Durante compromisso público 13./07, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), foi abordado por 1 lojista que clamou ao mandatário pela reabertura de lojas do Salvador Shopping.
O comerciante disse que é proprietário de 1 estabelecimento no centro comercial e já não sabe mais o que fazer para manter seu negócio. “A gente está se mobilizando porque queremos defender nossa causa, que até o prefeito disse que é justa.”
Chorando, o empresário disse: “Prefeito, eu sei que o senhor tem 1 coração bom. O senhor é de família que ajuda e Deus que está me dando as palavras aqui para falar. Te peço pelos meus 3 filhos. […] Libere nossas lojas. Lá nos shoppings o senhor vai ter mais controle que na Feira de São Joaquim ou que em qualquer mercado desses que está aberto de bairro. Pelos meus filhos, não sei mais o que eu faço para manter minhas contas e pagar meus empregados”.
Vários setores econômicos seguem paralisados na capital baiana em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
Em resposta, ACM Neto afirmou que precisa tomar decisões em consonância com seu “espírito público”. O prefeito acrescentou que os shoppings ainda estão na fase 1 do plano de reabertura. Disse que a efetivação da reabertura depende da queda da taxa de ocupação de UTIs (unidades de terapia intensiva) a 75% ou menos durante 5 dias.
O encontro entre o empresário e ACM Neto ocorreu durante a inauguração de uma obra viária na Avenida Luiz Viana Filho.
Assista abaixo (2min23seg) ao momento do apelo do lojista e à resposta dada pelo prefeito em seguida:
Postar um comentário
Comentários e Sugestões sempre serão bem-vindos. Desde que não ofenda a opinião dos aqui comentam. Sua opinião e muito importante para o crescimento de todos