Governador Casagrande omite ajuda recebida de Bolsonaro durante pandemia
Durante sessão dos deputados na Assembleia Legislativa do Estado, o deputado Theodorico Ferraço (DEM) fez uma fala de questionamento ao Governo do Estado, em relação a ajuda recebida durante a pandemia para combate a COVID-19.
Segundo o deputado, o governador tem assumido um importante papel na luta contra o vírus, mas tem buscado para si, todos os méritos e não tem reconhecido o esforço do Governo Federal no envio de verbas ou auxílio para o enfrentamento a COVID-19.
O deputado disse que o governo está usando razões políticas para omitir da população a ajuda que tem chegado ao estado via Brasília.
“Jamais o Secretário de Saúde fez uma agradecimento público ao Governo Federal”. Falou o deputado.
Ele fez um breve relato em números da ajuda enviada ao ES pelo governo do Presidente Bolsonaro.
Ferraço que é esposo da deputada federal Norma Ayub (DEM), também falou que o governo federal está liberando R$ 10 milhões de reais em emendas, para cada deputado federal da bancada capixaba para ajudar no combate a COVID-19, dinheiro esse, que deve ser repassado a hospitais e municípios no ES.
“É claro que o governo do estado está se empenhando, mas não é justo omitir o nome e o número de auxílio que o governo federal está ajudando o Espírito Santo”
De acordo com o deputado já foram contabilizados, entregues ou pagos com dinheiro do governo federal no ES:
1340 leitos adultos
10 leitos de locação
406 leitos de U.T.I adulto SUS
236 leitos de enfermaria
377 Médicos (Mais Médicos)
155 respiradores artificiais
105 leitos de UTI para habilitação
1 milhão e 800 máscaras cirúrgicas
62.600 máscaras cirúrgicas M-95
450.248 luvas
90.488 Testes BCR
Postar um comentário
Comentários e Sugestões sempre serão bem-vindos. Desde que não ofenda a opinião dos aqui comentam. Sua opinião e muito importante para o crescimento de todos