O Flamengo confirmou nesta sexta-feira (26) que pretende transmitir a sua próxima partida no Campeonato Carioca através do seu canal no YouTube. O clube vai enfrentar o Boavista na quarta-feira, no Maracanã, pela Taça Rio, e assegura que prepara a estrutura para viabilizar a exibição.
O Flamengo se ampara em Medida Provisória número 984 editada pelo presidente Jair Bolsonaro que dá aos clubes mandantes a prerrogativa de negociarem os direitos dos seus jogos. Mas há um impasse jurídico entre o clube e a Rede Globo sobre o assunto.
Sem Globo, SporTV, Premiere ou qualquer outro canal de televisão, o torcedor do Flamengo vem tendo que buscar diferentes formas para acompanhar o time neste Campeonato Carioca. Oportunidade para as emissoras de rádio ou para quem segue o modelo de transmissões do tradicional veículo em plataformas alternativas. É o caso da Fla TV. O canal oficial do clube no YouTube conseguiu, com os jogos do Estadual, mais audiência do que quando os comandados de Jorge Jesus disputaram o Mundial da Fifa.
Na última quarta-feira (22), contra o Vasco, foram mais de 2,4 milhões de visualizações em outra partida na qual o clube da Gávea esteve representado pelo seu sub-20 (vitória por 1 a 0). A final perdida para o Liverpool, no Qatar, teve 2,1 milhões no mesmo canal.
O clássico regional rendeu mais de 50 mil novos inscritos, totalizando 2,5 milhões atualmente. Diante do Macaé (0 a 0), pela estreia na Taça Guanabara, e na terceira rodada, quando o oponente foi o Volta Redonda (3 a 2), os números também são de se comemorar: 1,5 milhão e 1,3 milhão de acessos, respectivamente.
Além da decisão, a semifinal do Mundial, contra o Al-Hilal foi também superada pelos confrontos do Carioca. O triunfo sobre os sauditas teve 1 milhão de visitas. Jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro são outros a entrarem na conta dos menos acessados na Fla TV na comparação com os deste começo de temporada.
Enquanto Flamengo e Grupo Globo não entram em acordo, tudo segue como está. Nada de TV aberta, fechada ou pay-per-view. A solução para os rubro-negros é o bom e velho rádio. Seja utilizando o próprio, acessando suas emissoras pelo celular, sites e aplicativos, ou migrando para outras plataformas que assumem o mesmo estilo na ausência das imagens.
Postar um comentário
Comentários e Sugestões sempre serão bem-vindos. Desde que não ofenda a opinião dos aqui comentam. Sua opinião e muito importante para o crescimento de todos